DevPro - Professional Development ícone Twitter
ícone Facebook
CONTATO: devpro@devpro.com.br - (14) 3042-0145 - Bauru - SP

Servicos

Serviços

E-Commerce - Lojas Virtuais

O e-commerce surgiu em meados dos anos 90 e é a face visível de uma verdadeira revolução mundial no comércio varejista e atacadista. O faturamento do e-commerce no Brasil vem crescendo cerca de 30% a cada ano, com tendências a manutenção deste crescimento.

No e-commerce não há necessidade da presença física nem do comprador, nem do vendedor, pois toda a transação comercial ocorre através da internet. Assim, o vendedor pode alcançar seu cliente em qualquer parte do Brasil ou do mundo, 24 horas por dia, 365 dias por ano.

O número de pessoas com acesso à Internet é a base sobre a qual se sustenta o crescimento do e-commerce. Em 2001 havia, no Brasil, 12 milhões de pessoas com acesso a Internet. Este número representava, na ocasião, 7,6% da população brasileira. Já ao final de 2012, o Brasil já contava com mais de 90 milhões de pessoas conectadas a internet. Esse número representa mais de 45% da população brasileira e um salto de 650% em relação ao número de usuários em 2001.

No ano de 2001, pouco mais de 0,6% da população brasileira realizava compras pela internet. Já em 2012 eram cerca de 40 milhões de consumidores on-line, o que representa mais de 20% da população brasileira realizando compras on-line, e nos leva ao crescimento de 3.536% no período de 11 anos. Esse fabuloso aumento na base de consumidores on-line demonstra a intensidade com a qual o brasileiro abraçou o e-commerce e que propiciou também a expansão do faturamento deste canal de vendas.

Em 2001, o e-commerce, no segmento varejista faturou no Brasil pouco mais de 0,5 bilhão de reais. A uma taxa média de crescimento ao redor de 30% ao ano, as vendas do varejo on-line fecharam 2012 com cerca de 22,5 bilhões de reais - uma soberba taxa de crescimento de 4.400% no período de 12 anos. Você conhece algum setor que tenha crescido com taxas sequer parecidas em tão pouco tempo? Manter um e-commerce bem estruturado e atualizado é uma excelente alternativa para aumentar o faturamento de sua empresa com um investimento relativamente baixo.

Um e-commerce bem estruturado desempenha um papel estratégico para qualquer negócio na Internet e aumenta as vendas de qualquer varejo. É lá que o visitante será apresentado aos produtos e vai se sentir motivado para realizar a compra. Partindo-se da premissa que os produtos são de interesse do visitante e estão sendo oferecidos a um preço justo, a decisão de compra vai depender da qualidade do site de e-commerce em transmitir informações precisas ao comprador, da confiabilidade, segurança e facilidade de navegação encontrada, o que torna fundamental o desenvolvimento de ferramentas adequadas para agradar o seu público alvo.

Solicitar orçamento

Preencha o formulário abaixo para enviar uma solicitação de orçamento para a DevPro.

© - Todos os direitos reservados