DevPro - Professional Development ícone Twitter
ícone Facebook
CONTATO: devpro@devpro.com.br - (14) 3042-0145 - Bauru - SP

Servicos

Serviços

Redes Sociais

Dados de uma pesquisa realizada pelo Altimer Group para a revista Business Week com as 100 empresas mais valiosas ao redor do globo mostraram que os empreendimentos que investem em mídias sociais apresentam melhores resultados e receitas finais mais recheadas.

Em média, empresas que investiram em mídias sociais cresceram 18% em um ano, enquanto aquelas que investiram pouco nas redes tiveram queda de 6%, em média, em suas receitas no mesmo período.

Atualmente as redes sociais fazem parte do dia-a-dia das pessoas e das empresas de todo o planeta. Desde a chegada do Orkut e com o crescimento do Facebook e Twitter com acessos por computadores e também por tecnologias móveis, como smartphones e tablets, as mídias sociais se transformaram em uma febre mundial.

As redes sociais estreitam a relação entre público e a empresa e ajudam o empresário de qualquer porte a identificar pontos importantes da sua empresa. Nas redes sociais digitais as pessoas desenvolvem uma capacidade de relacionamento maior que por um e-mail ou telefone. Muitos preferem buscar e receber dicas dentro das mídias sociais pela facilidade e comodidade que esse meio oferece. É por meio dessa troca que a empresa pode identificar pontos fortes e fracos de sua marca. Sendo assim, obtém um feedback em tempo real do público e consegue traçar perfis e definir novas estratégias.

Entretanto, muitas empresas, de olho no grande número de pessoas que interagem diariamente por meio das redes sociais, passaram a expor as suas marcas e seus produtos de forma desenfreada, em busca de oportunidades para alavancar seus negócios sem planejar as ações de divulgação da empresa de forma correta.

Como todo projeto de crescimento é preciso investir. E diante da novidade que as redes sociais ainda são para muitos empresários, a maioria deles inicia um trabalho nesses canais sem planejamento, verba ou profissionais especializados para administrar seus perfis, o que pode dificultar a divulgação da marca ou a alavancagem dos negócios.

Outro detalhe importante é planejar a produção de conteúdo que explore ao máximo cada ferramenta das redes sociais (textos, fotos, vídeos, notas e aplicativos) para que o perfil não se torne monótono e irrelevante. Com um bom trabalho de conteúdo se conquista o interesse e fidelidade dos seguidores.

É possível afirmar que as mídias sociais se posicionam como mais um importante canal de comunicação, formando uma rede de relacionamento direto entre a empresa e seus consumidores. Ficar de fora delas é deixar de lado opiniões importantes que podem colaborar para crescimento da marca/empresa. Estar inserido no ambiente digital, sem um planejamento adequado, poderá deixar os seguidores, fãs e possíveis novos clientes entediados e com uma percepção negativa sobre a empresa.

Para o pequeno empresário, o uso dessas ferramentas pode ser aproveitado para uma série de fatores. O pequeno empreendedor deve investir em redes sociais, pois elas permitem expansão do mercado, melhor relacionamento com os clientes e fornecedores e redução de custos, sem falar no uso possível para campanhas de marketing.

Solicitar orçamento

Preencha o formulário abaixo para enviar uma solicitação de orçamento para a DevPro.

© - Todos os direitos reservados